quarta-feira, 6 de abril de 2016

Valença Dá Desconto nos Impostos em 2016 - Viver em Valença tem Vantagens para as Famílias

Viver em Valença proporciona vantagens às famílias com descontos diretos na fatura do I.R.S. e do I.M.I., aliviando a cargo fiscal.
Valença devolve 50% do I.R.S., do Município, aos valencianos, residentes no concelho, respeitante aos  rendimentos coletados em 2015. A Câmara Municipal de Valença abdica de metade do valor correspondente ao Município (5%) a favor das famílias.
Quando receberem o reembolso do I.R.S., as famílias valencianas, contarão com este desconto, na coleta líquida, pelo segundo ano consecutivo. No I.R.S., do último ano, a Câmara Municipal abdicou, a favor das famílias, de 158 mil euros. 
O concelho permite às famílias, também,  descontos sobre a taxa do I.M.I., entre 10% e 20%, em função do número de filhos. 
Quando receberem a nota de liquidação do I.M.I., este ano, as famílias valencianas, abrangidas por este benefício, cerca de 1000, vão notar já o desconto proporcionado pelo Município. 
Estes benefícios são automáticos, não requerendo qualquer intervenção do contribuinte, sendo calculados automaticamente pela Autoridade Tributária e Aduaneira. O valor dos descontos virá explicado nas notas de liquidação dos impostos.
Valença reafirma-se como um concelho de impostos baixos, reforçando-se como terra atrativa para viver e investir.
O objetivo destas medidas é aliviar a carga fiscal sobre as famílias, incentivando a sua fixação no concelho, tentando atrair novos moradores e promover a coesão social. A aplicação destas medidas só é possível graças ao trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal, nos últimos anos, de consolidação das finanças municipais. Uma gestão rigorosa e equilibrada tem permitido aliviar as contas municipais e transferir para as famílias valencianas esse benefício.

Sem comentários:

Enviar um comentário