domingo, 17 de abril de 2016

Associação Musical de S. Pedro da Torre

Criada como Escola de Música de S. Pedro da Torre, a mais antiga do concelho, em 1978, em conjunto com o Clube Caçadores os “Torreenses”, por um grupo de homens cheios de boa vontade, a direcção artística estava a cargo do então Maestro e Compositor Miguel de Oliveira. Com o seu falecimento, em meados de 1980, o responsável pelo ensino passou a ser o distinto Maestro e Compositor António Branco Pedreira, auxiliado pela professora Maria Alice Felgueiras.
Com o passar do tempo a escola teve a necessidade de se separar do Clube devido à escassez de espaço e as aulas passaram a ter lugar na Junta de Freguesia. Contava então com dois grupos de actuação, um juvenil com 30 elementos e outro infantil com 16, bem como um grupo coral e instrumental para actos religiosos.
Anos mais tarde, desenvolveu-se um grupo típico. Em 1988 foi constituída uma Associação com estatutos próprios pela mão dos directores de então, sendo assim passou a chamar-se Associação Musical de S. Pedro da Torre.
Hoje, integra alunos de vários concelhos e um vasto currículo, actuando em todo o território nacional e no estrangeiro. As aulas têm lugar à sexta-feira, das 17h00 às 19h00 e ao sábado, das 09h00 às 12h30.
in Rádio Alto MInho

Sem comentários:

Enviar um comentário