terça-feira, 26 de abril de 2016

Associação Recreativa, Cultural e Desportiva São Salvador de Gandra, Valença.

A ARCCSS de Gandra foi constituída a 21/3/1994, com o grande e importante objectivo de dinamizar a freguesia e ajudar a população idosa, proporcionando ocupação e convívio.
Quase a cumprir 22 anos de existência, a associação continua firme no seu propósito. A direcção actual tomou posse em Janeiro de 2015 e desde então tem feito esforços para melhorar e alargar a área de intervenção da colectividade.
Conta no momento com 163 associados que contribuem com a sua cota. Além disso, donativos particulares e a receita do bar e convívios realizados servem o propósito de desenvolver uma actividade contínua. Só assim conseguem oferecer a toda a população uma série de actividades de lazer, como música ao vivo, teatro, aulas de concertina, festas/eventos/convívios com temas específicos que proporcionam momentos de ocupação e diversão, aos sábados das 13h00 às 02h00 e aos domingos das 9h00 às 18h30.
Esta associação é um ponto de encontro, principalmente para os mais idosos, que encontram aqui uma solução para o isolamento e solidão.
Num futuro próximo anseiam aumentar o número de sócios e realizar obras de requalificação da parte exterior do prédio; continuar a cuidar das instalações com todo o empenho e, principalmente, conseguir realizar mais actividades e envolver a população cada vez mais.
Está prevista a realização da Festa do Emigrante a 11/09/2016 (já realizada em Agosto de 2015), Festa do Dia Mundial da Criança, Festa de Natal com presentes para as crianças para além dos eventos que acontecem todos os Sábados.
in A Nossa Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário