sexta-feira, 15 de abril de 2016

Arão Com Melhores Acessibilidades

Arão vai contar com uma nova via estruturante para a freguesia, a estrada do Arrequeixo, uma reivindicação de longa data dos habitantes desta área do concelho.
Esta via liga a Rua da Igreja e a Rua do Arrequeixo, permitindo uma nova ligação entre a Igreja Paroquial e o Cemitério e a parte sul da freguesia de Arão.
A via, em terra batida, está a ser pavimentada com betuminoso e implicou, ainda, a colocação de infra-estruturas para as águas pluviais, bem como a construção de vários muros suporte.
A esta intervenção soma-se, em Arão, a pavimentação da Travessa do Eido de Cima que veio melhorar o acesso a várias habitações. 
Em Arão foi realizada recentemente, também, uma intervenção no cruzamento do Jardim de Infância, alargando o espaço de visibilidade, neste ponto de confluência das freguesias de Arão com Cristelo Côvo. Obra realizada num espaço de grande confluência de tráfego, entre estas duas freguesias e no acesso à zona escolar. 
Este conjunto de obras pretendem melhorar as condições de segurança nas vias municipais da freguesia de Arão e inserem-se num pacote de obras que a Câmara Municipal está a realizar em vários pontos do concelho. Obras que pretendem dar resposta às necessidades mais urgentes de recuperação de vias degradadas e na criação de vias estruturantes.
A implementação do Plano Municipal de Requalificação de Vias  está a permitir um conjunto de obras que vão de encontro às necessidades de desenvolvimento das freguesias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário