quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Câmara e Bombeiros Promovem TT Solidário


A Câmara Municipal de Valença e os Bombeiros Voluntários promovem o 1º Passeio Todo-o-Terreno Solidário de Valença, em 16 de fevereiro, com a participação de 180 jipes e motas.
Com um percurso de 35 Km's, distribuido por duas partes o passeio desenvolve-se nas encostas do Monte do Faro, de São Lourenço e São Silvestre, por  trilhos de montanha de grande beleza paisagistica e propicios a grandes emoções para os aficioinados do todo-o-terreno.
O passeio arranca às 8h30, do quartel dos Bombeiros de Valença, em coluna, até Ganfei, em frente restaurante Álvaro, local onde começa o todo-o-terreno. Pelas florestas da encosta do Monte do Faro, por Ganfei e Sanfins, decorrerá a primeira parte do percurso que terminará na Capela de Santana no Monte do Faro. A segunda parte do percurso vai-se desenvolver por Sanfins, Gondomil, Boivão e Taião, com passagem por São Lourenço e São Silvestre, pelo parque das Torre Eólicas e terminará no campo de futebol de Taião. Deste ponto os participantes seguem, em coluna, até ao Campo da Feira onde decorrerá uma pista de obstáculos.
Esta iniciativa tem como objetivo angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Valença, com o intuito desta corporação continuar a prestar os melhores serviços à comunidade valenciana.
 O 1º Passeio Todo-o-Terreno Solidário de Valença conta com a colaboração especial da Junta de Freguesia de Taião e dos Compartes de Baldios de Taião.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “Todas as iniciativas sociais de apoio aos Bombeiros Valencianos merecem o apoio da autarquia porque são um reconhecimento aos soldados da paz valencianos e um incentivo ao desenvolvimento das suas atividades de apoio à população. Este TT vai-se desenvolver por um percurso com uma paisagem de uma beleza única, marcada pelas vistas para o sul da Galiza, todo o Vale do Minho e montes interiores do Alto Minho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário