quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ensino da Logística em regime pós-laboral em Valença


Respondendo às solicitações e necessidades do tecido empresarial, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença, vai disponibilizar, a partir do próximo ano letivo, a Licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística, em horário pós-laboral.
Segundo Luís Barreto, Subdiretor da ESCE-IPVC, “esta alteração pretende satisfazer as diversas solicitações das empresas, instituições públicas e candidatos da região. Esta medida permite, assim, aos colaboradores daquelas instituições, a possibilidade de obterem uma licenciatura numa área de vital importância dentro de uma organização e fundamental para o desenvolvimento regional”, salientou o Subdiretor.
O horário pós-laboral inicia às 17h30 e estende-se até às 23h00, de 2ª a 6ª feira. “Além da possibilidade dos alunos se inscreverem com o estatuto de trabalhador estudante, existe ainda a possibilidade de efetuarem uma matrícula em tempo-parcial, ou seja, frequentando só algumas das disciplinas”, esclarece Luís Barreto. “O estatuto de trabalhador estudante não obriga os alunos a estarem presentes em todas as aulas, sendo-lhes, ainda, atribuída uma época adicional de exames em setembro”, explica ainda.
Existe também a possibilidade dos candidatos acederem ao ensino superior através do concurso especial de maiores de 23 anos. “Neste concurso, o candidato tem de ter 23 anos, ou mais, e não ser titular da habilitação de acesso ao ensino superior (é titular da habilitação de acesso se tiver realizado e obtido aprovação nas provas de ingresso fixadas para o curso superior no qual pretende ingressar)”, conclui Luís Barreto.
Toda a informação sobre as candidaturas ao concurso para maiores de 23 anos encontra-se disponível em http://www.ipvc.pt/mais-23anos-concurso.
Poderá obter mais informações sobre a licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística em http://www.ipvc.pt/gestao-distribuicao-logisitica .

Sem comentários:

Enviar um comentário