sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Valença Vive a Magia do Carnaval


A Magia do Carnaval vai percorrer Valença, nos próximos dias, com corsos carnavalescos, mecadas, bailes e concursos de mascaras em nove atividades.
Corso Carnavalesco Infantil
O Carnaval arranca sexta-feira, 8 de fevereiro, com o corso das escolas com a participação de mais de 900 jovens alunos das escolas básicas e jardins de infância do concelho. Os principes e as princesas, os soldados, as lavradeiras, as figuras religiosas  e tantas outras representações darão um brilho e alegria especial às ruas da cidade. O corso começa às 10h00 e percorrerá as avenidas Miguel Dantas e do Colégio Português. A iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do Agrupamento Muralhas do Minho.
Carnaval Vida Ativa
200 seniores do programa Vida Ativa promovem uma tarde carnavalesca, com baile e concurso de máscaras, na sede da Junta de Freguesia de Gandra, sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 14h30.
Corso Carnavalesco de Verdoejo
Verdoejo promove um dos mais castiços e emblemáticos corsos carnavalescos da região, domingo, 10 de fevereiro, a partir das 14h30. As tradicionais mecadas vão ser recriadas por dezenas de figurantes que abordarão as mais diversas temáticas.  O corso começa na Quinta da Barreira, segue até à Barreira do Meio, Rodas e termina no auditório de Verdoejo com um concurso de mascaras. A organização é da Associação Cultural de Verdoejo.
Carnaval da ARCA
A A.R.C.A. – Associação Recreativa e Cultural das Azenhas promove um baile de carnaval com o Duo Magia e um concurso de máscaras, domingo, 10 de fevereiro, a partir das 15h00, na sede da Junta de Freguesia de Ganfei. 
Carnaval de Gondomil
A Associação Cultural de Gondomil promove uma tarde carnavalesca com concurso de mascaras, na sede da associação, em Santa Rita, domingo,10 de fevereiro, a partir das 15h00. 
Carnaval dos Bombeiros
Os Bombeiros Valencianos renovam a tradição carnavalesca com um baile na noite de 11 de fevereiro, com a orquestra La Bambola, a partir das 22h00, seguido do Dj Marco Cubilhas noite dentro, com concurso de máscaras. Na terça-feira de Carnaval o tradicional baile infantil será animado pelo Duo Magia e contará, ainda, com a atuação da escola de dança Adeixa.
Carnaval em Friestas
O Rancho Infantil de Friestas promove um concurso de mascaras, na sede do Rancho, em 11 de fevereiro, a partir das 21h00.
Carnaval Universitário
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença promove um jantar de carnaval com concurso de mascaras, em 19 de fevereiro, às 20h00.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “O Carnaval em Valença está bem vivo, com uma rica e diversificada montra de atividades fruto da crescente dinâmica associativa local”.

Sem comentários:

Enviar um comentário