quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eurocidade Valença Tui Apresenta Atrativos Turísticos


A Câmara Municipal de Valença  e o Concello de Tui, vão promover a oferta turística da Eurocidade na TUREXPO GALICIA 2013, em Silleda, sexta-feira, 22 de fevereiro. O comércio tradicional, a gastronomia, a Fortaleza e o turismo de natureza serão os produtos turísticos valencianos em destaque.
Valença foi considerada, estes dias, um dos 10 grandes destinos turísticos de Portugal, pelo prestigiado jornal espanhol El País e continua a reforçar a aposta na promoção turística  com a  participação da Eurocidade na TUREXPO. Esta classificação do turismo de Valença foi possível graças à oferta cultural anual, do turismo interpretativo com visitas guiadas e da candidatura a Património da Humanidade que, aos poucos, está a quebrar a sazonalidade tornando a Fortaleza  atrativa todo o ano.
A participação de Valença na TUREXPO segue-se a presenças promocionais na B.T.L.- Bolsa de Turismo de Lisboa, na Feira de Turismo de Vigo e na F.I.T.U.R. – Feira de Turismo de Madrid. Apostas na promoção turística da Eurocidade em mercados estratégicos que pretendem incrementar os fluxo de visitantes.
O comércio tradicional estará representado na TUREXPO pelos atoalhados, a gastronomia com os pratos de bacalhau, os borrachinhos de Valença e o Caldo Verde, a Fortaleza com a sua monumentalidade e a candidatura a Património da Humanidade e o turismo de natureza com a Ecopista do Rio Minho e a rede de trilhos pedestres da Eurocidade. 
Os responsáveis pelo turismo da Eurocidade estarão acompanhados por alunos dos cursos técnico profissional de turismo e de receção do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
Duas cidades, dois países, três línguas, um rio, a Fortaleza de Valença, a Catedral / Centro Histórico de Tui, o parque natural do Monte Aloia, o famoso bacalhau de Valença e as memórias da fronteira tornam a Eurocidade Valença Tui um destino turístico de eleição e singular no contexto da Península Ibérica. 
Para Jorge Salgueiro Mendes, “A Eurocidade Valença Tui oferece, hoje, todas as condições para ser um excelente destino turístico, com património, gastronomia e uma natureza prodigiosa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário