A circulação rodoviária na ponte metálica de Valença vai ser suspensa na noite de quinta para sexta-feira, no âmbito da empreitada em curso de reforço e reabilitação das fundações, anunciou esta quarta-feira fonte da Refer.
A suspensão da circulação naquela travessia internacional vai acontecer entre as 22h00 (dia 14) e as 02h00 (hora de Lisboa).
Durante este período, precisou a fonte, será assegurado o controlo e encaminhamento do tráfego, com apoio de policiamento, nos pontos de desvio de cada uma das margens - Portugal e Espanha -, para a ligação alternativa, a nova Ponte Internacional do rio Minho.
Trata-se de uma obra adjudicada em dezembro de 2011 por 3,5 milhões de euros e que prevê o reforço e reabilitação das fundações daquela ponte internacional sobre o rio Minho.
Os trabalhos contemplam a reabilitação de quatro pilares da ponte, que será ainda dotada de dispositivos de controlo dos movimentos longitudinais, da substituição de todos os aparelhos de apoio e do reforço e reabilitação das alvenarias da estrutura.
A ponte internacional de Valença, com 125 anos, assegura as ligações rodoviárias e ferroviárias entre Valença e Tui (Galiza) e é constituída por uma superstrutura em viga metálica de treliça, de rótula múltipla, com cinco tramos contínuos.
É propriedade conjunta da Refer e da empresa Estradas de Portugal, bem como dos organismos públicos espanhóis Administrador de Infraestructuras Ferroviarias (ADIF) e Dirección General de Carreteras.
Sem comentários:
Enviar um comentário