quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AEV promove em Valença programa de incentivos à modernização do comércio local

A Associação Empresarial de Valença, com a colaboração do BICMINHO promove, esta quarta-feira, às 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários, em Valença, uma sessão de esclarecimento sobre um novo programa de incentivos à modernização do comércio local denominado Comércio Investe.
A nova medida oferece incentivos monetários, a fundo perdido e até 40 por cento das despesas elegíveis, aos proprietários de pequenas e micro empresas que se dedicam ao comércio a retalho e que estejam interessados em modernizar e acrescentar valor à sua atividade comercial.
O valor do apoio aos projetos aprovados ascende até aos 35 mil euros e pode ser aplicado a despesas decorrentes da remodelação de fachadas e interiores, criação de conteúdos de marketing e aquisição de equipamento, entre outros.
São consideradas despesas elegíveis a aquisição de equipamentos e software para suporte à atividade comercial, de equipamentos e mobiliário que se destinem a áreas de venda ao público, conceção de conteúdos destinados à criação ou dinamização da presença na internet e despesas inerentes à certificação de sistemas, produtos e serviços, entre outros.
Este programa, que substitui o anterior MODCOM, representa a última oportunidade que os comerciantes vão ter para aceder a fundos do QREN, no atual quadro de investimentos.
Estas sessões decorrem no âmbito do Minho Empreende, um projeto de apoio e fomento da capacidade empreendedora da região do Minho capaz de responder aos desafios de inovação, competitividade e sustentabilidade das empresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário