quinta-feira, 26 de março de 2015

Câmara Entrega Equipamento aos Bombeiros

   A Câmara Municipal de Valença entregou novos equipamentos, de proteção individual, para combate a incêndios, aos Bombeiros Voluntários de Valença.
     Dos novos equipamentos destacam-se 56 dolméns (casacos), 56 calças e botas. A aquisição deste material, resistente ao fogo, certificado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, resulta de uma auscultação das necessidades dos bombeiros valencianos realizada pela Câmara Municipal.
     Estes novos equipamentos vão permitir uma maior proteção e segurança dos bombeiros valencianos nas zona de fogo evitando muitos dos contratempos a que estão sujeitos nos incêndios.
     Os novos equipamentos implicaram um investimento de 15 mil euros financiados pela Câmara Municipal de Valença, Programa Operacional de Valorização do Território (P.O.V.T.) e Ministério da Administração Interna.
     Para Veiga Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Voluntários "Os novos equipamentos vem dar resposta a necessidades operacionais dos bombeiros que ficam agora com melhores condições para suportar a radiação provocada pelo calor e vão conseguir uma maior aproximação ao fogo o que dará maior eficácia no combate aos incêndios. Agradecemos o apoio e disponibilidade que a Câmara de Valença tem tido para com esta corporação. Esta tem sido uma parceria que permite melhorar as respostas às necessidades da nossa comunidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário