A organização já fez um teste à qualidade da lampreia deste ano, com um grupo de 60 apreciadores que avaliaram e classificaram de excelência as variedades de lampreia disponíveis no festival de 2015. Após vários dias em tanques de água corrente, a apurar a "carne", o teste gastronómico garante que a lampreia já atingiu a "performance" necessária a proporcionar padrões de qualidade de excelência e os sabores mais genuínos.
A expetativa é grande para o Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, que decorrerá, entre 20 e 22 de março, em São Pedro da Torre – Valença, com vários grupos de bons garfos, de Portugal e Espanha, a agendar a sua presença no festival.
Sabores da Lampreia é um convite irresistível para saborear a lampreia a 10 euros a dose. Lampreia à Bordalesa, Arroz de Lampreia, Fumada/Grelhada, Assada no Forno, Recheada ou o prato dos cinco sabores, são os tipos de lampreia possíveis de saborear. Como alternativa os tradicionais Rojões. Acompanham o caldo verde, os bons vinhos verdes da região e as sobremesas típicas.
A lampreia vai ser confecionada por cozinheiros especializados, nos diversos pratos, verdadeiros guardadores seculares dos mais apurados segredos que esta comunidade piscatória foi passando de geração para geração.
A iniciativa é da Câmara de Valença, Junta de São Pedro da Torre e da Associação Sabores do Rio Minho.
Quem já percorreu os Sabores da Lampreia repete!
Esta é uma oportunidade única para comer uma boa lampreia. Séculos de tradição a apurar receitas resultam em 5 pratos que são um convite a deliciar-se com estes manjares.
Sem comentários:
Enviar um comentário