quinta-feira, 26 de março de 2015

O primeiro gin tinto do mundo nasceu em Valença RED GIN PREMIUM

Em Valença as margens do rio Minho, suas ribeiras e aldeias, são generosas, com uma flora silvestre que apaixona os amantes da natureza!... 
Passo a passo, de cesta no braço colhi plantas e frutos!...
“Aneto” a erva de Deus, o tempero do “loureiro”, o mentolado da “Nêveda”, o “Salgueiro ” considerado como o símbolo da pureza, o milagre do ”Sabugueiro”, o benefício das “Ervas de São Roberto” e “Erva Cidreira”, a persistência da “Folha de Eucalipto” a afirmação do “Alecrim” e “Alfazema”, as propriedades tânicas da “Angélica” apelidada de erva-do-espírito santo, o cítrico da “Casca da Laranja”, e do “Limão”, o encanto das “Amoras Silvestres”. Recorri a uma técnica de maceração de todos estes componentes separadamente!... 
Mas sentia que me faltava algo para conceber o que me propunha, a minha memória guardava um aroma e sabor que me obrigou a esperar até finais de Outubro, que é quando está bom para comer!... 
A singularidade de um fruto bem valenciano e que eu conheço bem os seus comportamentos.
Não tinha a menor dúvida que os “Pericos” aportariam algo diferenciador ao que pretendia elaborar!... 
Selecionei dois cereais que com o zimbro o cítrico da laranja e do limão que depois de três destilações lentas muito lentas!... Sem pressa!... 
Harmonizei tudo com esta seleção valenciana, que me deram o prazer de produzir este artesanal e exclusivo Gin!...
Como eu o sinto: 
Ao servir o gin-tónico já sentimos o seu aroma!...
Quando levamos o copo aos lábios o nariz sente juventude, frescura e elegância!...
É um “GIN TINTO”!...
Cor vermelha, limpo e brilhante que respeita, os aromas próprios de um bom Gin, ao entrar na boca o ataque é amplio, ocupa tudo!... Como o primeiro beijo!... 
Suave e delicado, firme!... De trago largo que resiste em desaparecer. Deixa um rastro que apaixona, o que torna “TINTO GIN PREMIUM” único!...Vive-o e comparte-o apaixonadamente. 
João Guterres

Sem comentários:

Enviar um comentário