terça-feira, 10 de março de 2015

Valença Assina Pacto Rio Minho Transfronteiriço

Valença assinou o Pacto do Rio Minho Transfronteiriço, um novo instrumento de cooperação transfronteiriça, subscrito entre 15 municípios portugueses e espanhóis, em 10 de março.
     Reforçar a aposta no eco-turismo, tendo por grande eixo o rio Minho, é o grande objetivo estratégico deste pacto, com a implementação, dinamização e promoção das infra-estruturas verdes, nomeadamente, as ecopistas, ecovias, percursos pedestres e passeios fluviais.
     Entre as atividades imediatas está o programa de ecoturismo, Ecotur 2.0., a candidatar ao próximo quadro comunitário de apoio, no valor de 6 milhões de euros. Uma iniciativa que pretende promover os concelhos envolventes ao Rio Minho, como um destino ecoturístico de excelência.
        Para Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, "Este pacto assume uma estratégia comum para alcançar fundos comunitários fundamentais para o desenvolvimento deste território transfronteiriço, tendo por base a aposta no rio Minho e no eco-turismo. O rio Minho possui condições e características para ser grande fator de dinamização deste território"

Sem comentários:

Enviar um comentário