segunda-feira, 23 de março de 2015

Grupo RAR investe 8M em novo hotel em Valença

O grupo português RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas vai investir oito milhões de euros para transformar um antigo convento beneditino de Valença em hotel quatro estrelas com campo de golfe de nove buracos, disse à Lusa o autarca local.
Segundo o social-democrata Jorge Mendes o projeto da Quinta do Convento de Ganfei, que contempla a recuperação e preservação convento e a sua ampliação para a instalação de um hotel com 60 quartos irá criar cerca de meia centena de postos de trabalho.
De acordo com o autarca o executivo aprovou, em 2014, a declaração de Interesse Municipal “criando as condições para que este processo avance e se concretize um investimento fundamental para Valença e para esta região transfronteiriça”.
Situado na estrada de Valença para Monção, a dois quilómetros da saída da segunda cidade do Alto Minho o Convento de Ganfei é um mosteiro beneditino que remonta ao século VII e é constituído por uma igreja românica de três naves, classificada como imóvel de Interesse Público.
Apesar do projeto ainda aguardar luza verde de algumas entidades, Jorge Mendes adiantou que a Direcção de Cultura do Norte “louva” a iniciativa por ser “uma forma de manter o convento”, e Direção Geral de Agricultura “também não vê qualquer inconveniente” na concretização daquele projecto.
Propriedade do grupo RAR, com interesses nos setores alimentar, embalagem, imobiliária, serviços e turismo (Geostar) o imóvel, após a requalificação, será incluído numa rota que está a ser criada no âmbito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, designada a Rota do Romântico.
in Publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário