quinta-feira, 26 de março de 2015

Concerto de Música Barroca em Valença

 A Igreja de St. Estêvão, na Fortaleza de Valença, acolhe o concerto “Alto Minho Ensemble – Música & Património” no próximo sábado, 28 de março, a partir das 22h00, com entrada livre.
No concerto de Valença serão interpretadas obras de Vivaldi e Pergolesi, pelo grupo constituído de raiz - o Alto Minho Ensemble – que reúne diferentes gerações de artistas - intérpretes, solistas e diretores musicais - oriundos do Alto Minho ou que aqui exercem a sua atividade profissional, com reconhecido mérito a nível nacional e internacional.
As peças escolhidas centram-se no período barroco, com produção e coordenação artística de David Martins e direção artística de Sergey Arutyunyam.
O “Alto Minho Ensemble” corresponde a uma das ações do projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte – ON.2.
O concerto de Valença insere-se no ciclo de 10 concertos que a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove em cada concelho do Alto Minho, aliando a música à vivência de um local histórico ou classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário