terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cinco pessoas regressaram a casa depois do incêndio que afetou três apartamentos


Os cinco residentes em dois dos três apartamentos afetados, sexta-feira, por um incêndio num prédio da cidade de Valença regressaram hoje a casa, após uma vistoria técnica ao edifício de sete andares.
"Foram vistoriados os apartamentos do segundo e do quarto piso, que ficam por cima e por baixo daquele que ardeu quase por completo. Os técnicos concluíram que não havia qualquer problema de segurança nestes dois casos", explicou à Lusa fonte da Protecção Civil Municipal de Valença.
O incêndio deflagrou cerca das 11:00 da passada sexta-feira num dos quartos de um apartamento do terceiro andar e, segundo os bombeiros, terá sido provocado por um aquecedor a gás.
Na altura encontrava-se apenas um dos moradores no interior, um jovem de 20 anos que conseguiu escapar ileso e alertou os vizinhos para as chamas que rapidamente alastraram para todo o apartamento.
O incêndio desalojou a família de três pessoas que residia neste apartamento, mas, por questões de segurança, quatro pessoas que viviam no andar superior e uma no andar inferior também foram retiradas.
"Só vai permanecer desalojada a família do terceiro andar, porque não há qualquer hipótese para o apartamento voltar a ser ocupado, enquanto não forem realizadas obras. As restantes cinco pessoas já regressaram esta tarde às suas casas", acrescentou fonte da Protecção Civil Municipal.
Os Serviços Sociais da Câmara de Valença vão continuar a assegurar, por enquanto, o alojamento, numa pensão da cidade, dos três elementos desalojados desde sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário