Valença regressa à época medieval com mais de um milhar de foliões a darem corpo ao Corso Carnavalesco Medieval que percorrerá as principais ruas da cidade, sexta-feira, 17 de Fevereiro, a partir das 14h00.
A cidade vai transformar-se e evocar os tempos de D. Manuel I, numa autentica recriação histórica carnavalesca.
O clero com os bispos, os monges e os frades, a nobreza, com o rei, a sua corte e os bobos, os mercadores, os artesãos, os feirantes, os leprosos, os agricultores, as bruxas, os cavaleiros e os soldados, os peregrinos a Santiago, os saltimbancos, as bailarinas e os trovadores e muitas outras figuras. Cada grupo recriará personagens diferentes da história valenciana do séc. XVI.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “Valença recriará os tempos medievais, com arte, magia e muito encanto que vai contagiar todos quantos nos brindarem com a sua visita”.
O Carnaval Medieval de Valença pretende ser uma peça imensa, em que as principais ruas e praças se transformarão em palcos de recriação histórica da visita do rei D. Manuel I a Valença.
O corso entrará na Coroada – Fortaleza – pelas Porta do Baluarte Stº António e percorre as ruas Apolinário da Fonseca e Conselheiro Lopes da Silva até à Praça da República. Segue-se o Largo do Governo Militar e sai da Fortaleza pelas Portas do Sol, descendo a avenida de Cristelo, até à avenida de Espanha, com passagem pela Rotunda da Trapicheira e avenidas Miguel Dantas e do Colégio Português. O corso terminará no Largo da Estação Caminhos de Ferro.
Um milhar de foliões das escolas valencianas, do programa sénior Vida Ativa e da “Luar do Minho”, são esperados nas ruas de Valença, numa iniciativa da Câmara Municipal de Valença, do Agrupamento Muralhas do Minho e da Associação Cultural “Luar do Minho” com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
Sem comentários:
Enviar um comentário