quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Valença com Carnaval Medieval


Valença regressa à época medieval com mais de um milhar de foliões a darem corpo ao Corso Carnavalesco Medieval que percorrerá as principais ruas da cidade, sexta-feira, 17 de Fevereiro, a partir das 14h00.

 A cidade vai transformar-se e evocar os tempos de D. Manuel I, numa autentica recriação histórica carnavalesca.
    O clero com os bispos, os monges e os frades, a nobreza, com o rei, a sua corte e os bobos, os mercadores, os artesãos, os feirantes, os leprosos, os agricultores, as bruxas, os cavaleiros e os soldados, os peregrinos a Santiago, os saltimbancos, as bailarinas e os trovadores e muitas outras figuras.  Cada grupo recriará personagens diferentes da história valenciana do séc. XVI.
     Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal, “Valença recriará os tempos medievais, com arte, magia e muito encanto que vai contagiar todos quantos nos brindarem com a sua visita”.
    O Carnaval Medieval de Valença pretende ser uma peça imensa, em que as principais ruas e praças se transformarão em palcos de recriação histórica da visita do rei D. Manuel I a Valença.
    O corso entrará na Coroada – Fortaleza – pelas Porta do Baluarte Stº António  e percorre as ruas Apolinário da Fonseca e Conselheiro Lopes da Silva até à Praça da República. Segue-se o Largo do Governo Militar e sai da Fortaleza pelas Portas do Sol, descendo a avenida de Cristelo, até à avenida de Espanha, com passagem pela  Rotunda da Trapicheira e avenidas Miguel Dantas e do Colégio Português. O corso terminará no Largo da Estação Caminhos de Ferro.
    Um milhar de foliões das escolas valencianas, do programa sénior Vida Ativa e da “Luar do Minho”, são esperados nas ruas de Valença, numa iniciativa da Câmara Municipal de Valença, do Agrupamento Muralhas do Minho e da Associação Cultural “Luar do Minho” com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.

Sem comentários:

Enviar um comentário