sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ESCE VALENÇA AVANÇA COM O 1.º JOGO DE GESTÃO INTEREMPRESAS DO ALTO MINHO


A Escola Superior de Ciências Empresarias do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE - IPVC), em parceria com a Caixa de Crédito Agrícola e o Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho (CEVAL), lançam um desafio às empresas da região, para participarem no 1.º Jogo de Gestão interempresas do Alto Minho.
Para assinalar o momento, está agendada uma apresentação pública, a realizar no próximo dia 9 de Fevereiro, pelas 16h00, no Salão Nobre do IPVC, destinada aos Empresários e Corpos Diretivos.
A apresentação do jogo estará a cargo do Dr. José Nuno Azevedo, docente do IPVC, e é precedida de duas intervenções. A primeira a cargo do Doutor José Carlos Álvarez Fernández, intitulada: Direção por implicação, como sistema de direção: Fundamentos básicos e a segunda intervenção a cargo do Doutor Gerardo Estévez Suárez, intitulada: Ideias de alcance para um possível projeto com empresas.
O 1.º Jogo de Gestão interempresas do Alto Minho aparece enquadrado no momento peculiar que vivemos no contexto empresarial, fértil em complexidades e incertezas, mas também em novos desafios, que exige da parte dos empresários uma dinâmica incessante de procura de novas e melhores soluções que possibilitem ultrapassar os obstáculos, muitos deles que já se vêm a sentir e outros que ainda se adivinham, e permitam fortalecer as suas empresas, dando boas perspetivas de desenvolvimento e de crescimento sustentado.
Com o propósito de dinamizar a procura de novas e melhores soluções, os promotores do 1.º Jogo de Gestão interempresas do Alto Minho, pretendem dar uma oportunidade aos participantes, para desenvolverem laços de aproximação e de cooperação empresarial na região, através da partilha de saberes, num contexto de convívio competitivo salutar, que possibilitem o nascimento de novas possibilidades de sucesso empresarial. O ambiente competitivo e de confraternização é adequado para pensar com criatividade, para a partilha de ideias e para fomentar a cooperação estratégica, sendo ainda fecundo na criação de parcerias que, através da comunhão de sinergias e saberes, torne o tecido empresarial da região mais forte e capaz de sobreviver no mundo empresarial globalizado, instável e imprevisível que conhecemos, com o seu epicentro a ser deslocalizado.
O 1.º Jogo de Gestão interempresas do Alto Minho, utiliza a plataforma Cesim Global Challenge 5 – que consiste numa simulação online de casos de negócios internacionais e estratégia criada pelo CESIM com o objetivo de desenvolver nos participantes a perceção da complexidade das decisões empresariais aliadas a um ambiente altamente competitivo. Os participantes são convidados a gerir uma empresa, a trabalhar em equipa e a tomar decisões em domínios tão diversos como marketing, contabilidade, economia, logística, estratégia empresarial, recursos humanos, informática, entre outras áreas relacionadas com a gestão empresarial.
Para obter mais informações sobre o 1.º Jogo de Gestão interempresas do Alto Minho e o funcionamento da plataforma, pode ser consultado o sítio da internet indicado: http://comunidade.esce.ipvc.pt/empresas/

Sem comentários:

Enviar um comentário