sábado, 21 de abril de 2012

Caminhada-convívio para conhecer património local e angariar dinheiro e géneros alimentares para pessoas carenciadas


A Associação Adeptas da Liberdade, de Valença, promovem, este sábado, uma primeira caminhada, entre a freguesia de São Pedro da Torre e o centro histórico da cidade, com uma visita guiada. 
Com 70 inscritos, esta iniciativa tem por objetivo, além do convívio, angariar algum dinheiro e géneros alimentares para serem entregues à Segurança Social do concelho, para depois os distribuir pelas famílias mais desfavorecidas.
Ana Gonçalves, presidente da associação, explica que os participantes são convidados a contribuir com donativo e trazer algum produto não perecível de casa.
Com início marcado para as 09h00 deste sábado, os participantes desta caminhada partem de Chamosinhos, em São Pedro da Torre, rumo ao centro histórico de Valença para aí decorrer uma visita guiada pelos principais locais de interesse, conduzida por um técnico da câmara.
Ana Gonçalves sublinha que é preciso iniciativas que deem a conhecer aos valencianos a sua própria terra e a riqueza do património histórico e ambiental, que muitas vezes lhes passa despercebido.
Após a caminhada e a visita guiada, os cerca de 70 participantes regressam a São Pedro da Torre de autocarro para um almoço-convívio, no Centro Social e Cultural dos Habitantes de Chamosinhos, seguido de muita animação.
Cada inscrito é convidado a dar um donativo e a trazer um género alimentar para depois ser entregue à Segurança Socias de Valença para ser distribuído por quem mais precisa nesta atura de crise.
De salientar que a Associação Adeptas da Liberdade é uma associação sem fins lucrativos, criada em Setembro de 2009, e que já reúne mais de 130 sócias.
in Radio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário