quinta-feira, 5 de abril de 2012

EDP Sensível ao Património de Valença



A Câmara Municipal de Valença, em colaboração com a E.D.P. – Eletricidade de Portugal procedeu ao enterramento da linha M.T. – Média Tensão, na base do talude norte da Fortaleza, no âmbito da obra de prolongamento da Ecopista  do Rio Minho.

         Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A EDP foi sensível às preocupações da Câmara de Valença relativamente à proteção ao património e ao enquadramento paisagístico da Fortaleza”.

Numa extensão de 700 metros a linha M.T. – Média Tensão deixou de ser aérea e passou a subterrânea, acompanhando o percurso da Ecopista, no denominado Caminho da Raposeira. 
Com esta intervenção deixam de existir cabos aéreos de eletricidade,  no talude norte da Fortaleza, proporcionando um enquadramento paisagístico mais de acordo com as características históricas da Fortaleza. 
A autarquia valenciana dá a maior relevância a esta intervenção no momento em que decorre o processo de candidatura da Fortaleza de Valença a Património da Humanidade junto da UNESCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário