quinta-feira, 12 de abril de 2012

Concurso Nacional de Leitura em Valença



Valença acolhe a final distrital do Concurso Nacional de Leitura, sábado, 14 de Abril, com a participação de 100 alunos, representativos de 32 escolas  do Alto Minho. A Biblioteca Municipal e o Auditório do Agrupamento de Escolas são os espaços que vão acolher as provas escrita e oral e os momentos musicais complementares.
       Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “O incentivo à leitura tem merecido atenção por parte da Câmara Municipal e este  concurso vem reforçar essa aposta e servir de  estimulo aos jovens alunos”. 
Para as 13h30 está programada a prova escrita na Biblioteca Municipal e para as 15h45 a prova oral no auditório do Agrupamento Muralhas do Minho.
Do programa complementar destaca-se a atuação da jovem cantora valenciana Bianca Barros e, ainda, um espetáculo de dança a cargo do grupo Adeixa. Para os professores e encarregados de educação estão programadas visitas guiadas à Fortaleza de Valença.
O Concurso Nacional de Leitura é dinamizado, em Valença, pela Câmara Municipal de Valença, com a colaboração do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário