quinta-feira, 12 de abril de 2012

“É Preciso Ter Lata” Caminhada Solidária



A Câmara Municipal de Valença promove a Caminhada Solidária, “É Preciso Ter Lata”, na Ecopista do Rio Minho, domingo, 15 de Abril, a partir das 9h30. Os caminhantes são convidados a trazer um produto alimentar enlatado e em colaborar com a Loja Social de Valença.
A caminhada está aberta a toda a comunidade e os participantes deverão colaborar com um ou mais enlatados. Os bens recolhidos serão entregues ao banco de alimentos da Loja Social de Valença.

       Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Estas iniciativas demonstram que somos uma sociedade mais responsável. O mérito não é da Câmara, mas de todos os valencianos”.

Esta caminhada solidária pretende, ainda, proporcionar uma manhã saudável, na Ecopista, uma via verde, na antiga linha do caminho de ferro, classificada como a quarta melhor via verde da Europa.
Esta é uma das várias campanhas que a Loja Social de Valença está a promover para o reforço do seu banco de alimentos, de primeira necessidade,   que socorrem as famílias valencianas, dando as respostas mais adequadas aos problemas sociais que afetam os mais necessitados.
A Loja Social, uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, tem desenvolvido um vasto trabalho na área social promovendo  um apoio direcionado à população valenciana mais vulnerável.
Esta valência social é uma medida municipal estratégica, que tem como objetivo suprir as necessidades/carências imediatas do indivíduo e/ou agregado familiar carenciado, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas, que sejam ou não do Concelho, e da atribuição, inteiramente gratuita, dos mesmos.
A Loja Social de Valença está aberta para a recolha de bens às segundas-feiras entre as 10h00 e as 12h00 e para a distribuição de bens às quartas-feiras das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário