segunda-feira, 19 de novembro de 2012

7 Anos Depois Semáforos no Cruzamento do Merendola

O famoso cruzamento do Merendola, em Valença, está a ser alvo de uma intervenção, para colocação de semáforos, a cargo das Estradas de Portugal e Câmara Municipal, para por fim a um dos pontos mais negros da sinistralidade no concelho.
A intervenção, no Km 1.3, da EN 101, já na freguesia de Ganfei, inclui a colocação de semáforos, a construção de passeios e de um sistema de drenagem de águas pluviais.
Após sete anos de luta, por uma solução para este ponto negro da sinistralidade da rede viária do concelho, Valença vê concretizar esta aspiração. Entre 1996 e 2011, no cruzamento do Merendola, ocorreram 25 acidentes, com 7 despistes, 17 colisões e 1 atropelamento.
O cruzamento do Merendola possui um fluxo de tráfego elevado, em plena EN 101, sendo o principal acesso norte à zona escolar e desportiva de Valença, bem como às futuras instalações do CIL – Centro de Inovação e Logística.
Esta intervenção enquadra-se na política municipal de segurança rodoviária, que tem  incluído outras intervenções na área urbana e concelho,  nomeadamente no que toca a passadeiras e sinalética, bem como campanhas regulares de informação, sobretudo, junto das escolas básicas do 1º ciclo. 
Para Jorge Salgueiro Mendes, “Com esta intervenção pretende-se promover a melhoria da segurança rodoviária e da circulação na EN 101 e resolver uma situação que há muitos anos era reivindicada pelos habitantes da parte norte da cidade, da freguesia de Ganfei e de todos quantos circulam nesta estrada nacional”.


Sem comentários:

Enviar um comentário