terça-feira, 20 de novembro de 2012

Valença com IMI Mais Baixo do Distrito

Os valencianos são os cidadãos do Alto  Minho que menos pagam de I.M.I. (Imposto Municipal sobre Imóveis) pelos bens que possuem, devido à Câmara Municipal de Valença aplicar o conjunto de taxas de I.M.I. mais baixo do distrito de Viana do Castelo.
    O I.M.I. para os Prédios Urbanos avaliados, nos termos do C.I.M.I. (Código do Imposto Municipal sobre Imóveis), é taxado, em Valença, a 0,3% e para os ainda não avaliados a 0,7%. Relativamente aos prédios rústicos Valença apresenta uma taxação de 0,8%. Valença pratica os valores mais baixos comparativamente com o conjunto de concelhos do Alto Minho. 
    Na pratica a reavaliação dos imóveis que está a ser realizada pelas Finanças fica mais económico em Valença, que em muitos dos concelhos vizinhos.
    A par do I.M.I. Valença apresenta valores de Derrama, também, muito atrativos e competitivos relativamente ao conjunto da região. A Derrama é taxada em Valença a 1,5%, sobre o lucro tributável e não isento do IRC, com um volume de negócio superior a 150 mil euros e a 0,5 % sobre o lucro tributável e não isento do IRC, com um volume de negócio inferior a 150 mil euros.
    Para Jorge Salgueiro Mendes, “ É importante ter as contas municipais equilibradas para criar medidas que aliviem e  apoiem as famílias e empresas, sobretudo com esta conjuntura.”

Sem comentários:

Enviar um comentário