Sensível não só para a causa dos animais, a Mimos e Ternuras – Associação Protetora de Animais, com sede em Valença, está a promover uma angariação de fundos para proporcionar o Natal de uma família valenciana “um pouco melhor”.
Trata-se de um agregado familiar composto por dois adultos e três crianças, sendo que apenas uma pessoa tem trabalho.
A casa onde vivem não tem janelas, apenas umas tábuas de madeira a tapar o frio, a porta da casa e o portão são feitos igualmente de tábuas de madeira. Apenas uma pessoa tem trabalho e as dificuldades são imensas.
O objetivo da campanha de sensibilização que a Mimos e Ternuras está a realizar, para já nas redes sociais, visa angariar material de construção para doar a esta família, assim como alimentos para a ceia de Natal.
A presidente da associação explica que esta iniciativa vai avançar no terreno, nomeadamente através do pedido de apoios às empresas instaladas no concelho.
Ângela Oliveira admite que, perante a atual crise, a Mimos e Ternuras poderá vir a apoiar outras causas sociais.
Numa primeira fase, a campanha visa a aquisição de duas paletes de blocos, quatro sacos de cimento, transporte para areia, cinco ferros com 3m de comprido e um painel de rede com 3mX2m. Além deste material de construção, apela-se ainda à doação de alimentos.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário