quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Performance Gastronómica em Valença



A Quinta de Santa Luzia, em Cristelo Côvo, recebe a performance gastronómica  Passe Vite, da Companhia Comédias do Minho, entre 29 de novembro e 2 de dezembro, com sessões às 21h30.
Esta quinta senhorial apresenta uma performance à volta do aniversário do “restaurante Passe-Vite”. O espetáculo promete um serão recheado de entretenimento e um menu de degustação de deixar as papilas gustativas em êxtase.
Esta última produção da companhia de teatro Comédias do Minho  anuncia uma receita gastronómica com sete atores, meia-dúzia de referências e um universo rico em clichés e sotaques.
O espetador é convidado a ser um cliente que não paga a conta do jantar, mas tem direito a escrever no Livro de Reclamações.
Gonçalo Fonseca e Tânia Almeida são os criadores da performance gastronómica, apresentam “Passe-Vite” confessando que “a carne é fraca pois somos todos farinha do mesmo saco. Mas o que realmente importa é pôr a mão na massa, porque esta vida é um osso duro de roer. Se não queres, vai plantar batatas. Puxando cá a brasa à minha sardinha, tu comigo não fazes farinha. E como estou com os azeites, vou fazer-te comer o pão que o diabo amassou. Comigo é assim, pão-pão, queijo-queijo!”. 
O espetáculo é interpretado por Inês Barros, Isabel Quaresma, Joana Mealha, Luís Filipe Silva, Regina Cardoso, Rui Mendonça e Vasco Ferreira.
Para Jorge Salgueiro Mendes “Valença, hoje, possui um cartaz anual de atividades culturais de elevada qualidade e em que os espetáculos  teatrais da Companhia Comédias do Minho assumem um lugar de destaque”.

Sem comentários:

Enviar um comentário