sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Praxe em Valença é Solidária


Os alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais vão promover a “IIª Praxe Solidária”, entre 5 e 9 de Novembro, com a recolha de bens, alimentares e de higiene, para a Loja Social de Valença.
A campanha de recolha de bens “IIª Praxe Solidária”, com os  novos alunos da E.S.C.E., enquadra-se nas atividades de receção  ao caloiro.
Entre 5 e 9 de novembro decorre a recolha de alimentos, em especial, enlatados, açúcar, óleo, sal, azeite, leite em pó e produtos de higiene diversos. A ação decorrerá nas superfícies comerciais Intermarche, Lidl e Mini-Preço, comércios de Valença e população em geral.
Todos os bens recolhidos serão entregues à Loja Social de Valença que depois se encarregará de os distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “a “IIª Praxe Solidária” monstra a preocupação social e voluntário dos jovens estudantes e o espírito solidário dos valencianos  com o objetivo louvável  de ajudar quem mais precisa”.
A iniciativa pretende contribuir para a sensibilização da problemática da pobreza e exclusão social e apelar à solidariedade.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Escola Superior de Ciências Empresariais e  Associação de Estudantes da E.S.C.E..

Sem comentários:

Enviar um comentário