segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Valença recebe Exposição itinerante Educação+ Financeira na próxima semana


A exposição interativa Educação+ Financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA), promovem, através do Projecto Matemática Ensino(PmatE), vai estacionar em Valença, nos próximos dias 13, 14 e 15.
O projeto Educação+ Financeira é uma exposição itinerante e interativa de literacia financeira, que está a levar a mais de duas dezenas de localidades, pelo terceiro ano consecutivo, jogos e conteúdos didáticos relacionados com as questões financeiras com que deparamos no dia-a-dia.
A Caixa Geral de Depósitos e a Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), reeditam, pelo terceiro ano consecutivo, a exposição de literacia financeira Educação+ Financeira, destinada a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de índole financeira.
A edição deste ano arrancou no início do mês de outubro em Setúbal, na Escola Básica 2,3 de Bocage, e, desde então, já esteve em Montemor-o-Novo, Bragança, Montalegre, Porto e Vila Verde.
Composta por três módulos com jogos interactivos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), vai estar nos próximos dias 13,14 e 15 de novembro, em Valença (Viana do Castelo), onde poderá ser visitada das 09h00 – 13h00 e das 15h00 – 17h00, na Biblioteca Municipal.
O projeto Educação+ Financeira, que tem o jornal Correio da Manhã como mediapartner da edição deste ano, já alcançou mais de 30 000 jovens e esteve em mais de quatro dezenas de cidades, do Minho ao Algarve, nos últimos dois anos.
Além da exposição interativa de educação financeira que vai percorrer o país até abril do próximo ano, levando especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, vários conteúdos e jogos educativos relacionados com as questões financeiras com que todos nos vemos confrontados no dia-a-dia, estão previstas conferências, colóquios, mesas redondas e workshops sobre temas financeiros, a realizar, um pouco por todo o país e de acordo com as solicitações.
PROGRAMA
VALENÇA | Biblioteca Municipal
Visitas: 13 a 15 de novembro 2012
09h00 – 13h00 e das 15h00 – 17h00

Sem comentários:

Enviar um comentário