Depois de ter anunciado que sem verbas próprias nem do Estado, qualquer campanha de Natal para incentivar o comércio da região está fora de questão, a União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) está apostar forte nas redes sociais.
Com o slogan “O comércio do Vale do Minho é melhor do que o vizinho”, esta estrutura associativa espera consciencializar os residentes para o consumo interno.
Joaquim Covas explica que, “agora mais que nunca”, as compras no comércio tradicional e nos serviços das empresas locais tem inúmeras vantagens ao nível de um atendimento mais próximo, do contributo para manter postos de trabalho e no valor acrescentado à economia do Vale do Minho.
Perante a proliferação das redes sociais, o dirigente associativo explica que está na altura de usar as armas disponíveis e possíveis para colmatar falta de apoios estatais, e não deixar morrer o comércio tradicional.
A União Empresarial do Vale do Minho lembra a importância das pequenas empresas e do comércio tradicional na economia e na estabilidade social dos concelhos.
No entanto, com a quadra natalícia à porta e que costumava representar uma ‘lufada de ar fresco’ para as caixas registadores, Joaquim Covas prevê uma luta contra o encerramento de pequenos negócios, e de “pelo menos não ter prejuízo”.
O apelo ao consumo interno está já a ser divulgado nas redes sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário