sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

350 Jogos de Xadrez na Eurocidade com os Melhores de Portugal e Espanha

350 jogos vão apurar o campeão do Iº Torneio de Xadrez da Eurocidade Valença Tui,  sábado, 19 de dezembro.  100 dos melhores jogadores  portugueses e espanhóis vão disputar este duelo ibérico que decorrerá em Valença e Tui.
O torneio começará às 9h00 horas portuguesas, numa carpa instalada na Praça da República, na Fortaleza de Valença, onde se vão jogar as três rondas matinais. Durante a tarde, a partir das 15h00 horas portuguesas, as competições decorrerão na Área Panorâmica de Tui, onde serão disputadas as quatro rondas finais.
O torneio contará com a participação de destaque de Henrique Aguiar, tricampeão de Portugal, Mariana e Inês Silva, campeãs de Portugal, Rubén Fernández, vicecampeão de Espanha e bicampeão da Galiza e Avelino Leirós excampeão da Galiza  Absoluto (1984/85).
O torneio, para além das competições oficiais agendadas, estará aberto a todos, com partidas rápidas entre as pessoas que assim o desejem. Para os mais novos o certame vai montar um atrativo xadrez gigante.
A iniciativa é do Clube de Xadrez de Tui, em colaboração com a Eurocidade Valença Tui e o Xadrez Galego e encerrará  o calendário desportivo da Eurocidade de 2015.
Para além da competição este torneio pretende divulgar a modalidade de xadrez na Eurocidade estando a decorrer formações sobre esta modalidade nos estabelecimentos de ensino de Valença e Tui.

Sem comentários:

Enviar um comentário