quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Descida do Rio Minho em Boias

Valença vai reviver a singular iniciativa da Descida do Rio Minho em Boias, domingo, 12 de Agosto, com a participação de 150 aventureiros e trinta embarcações originais. A criatividade e o engenho são a nota dominante desta prova, celebrada de dois em dois anos, no Rio Minho e que tem como requisito base que todas as embarcações utilizem boias como flutuantes.

A oitava edição da Descida do Rio Minho em Boias tem como ponto de partida  o parque junto à Torre de Lapela, em Monção, as 14h30. Segue-se a descida do Rio Minho até à Insua do Conguedo, em Verdoejo.  Os melhores pontos para observação desta prova são o Parque Fluvial de Friestas, em Valença e o Parque Fluvial de Caldelas, em Tui (Espanha).
    A organização vai premiar as embarcações mais originais e animadas. A criatividade e originalidade das embarcações são uma das grandes marcas deste evento, assim como as muitas peripécias que estes afoitos “marinheiros” proporcionam nas águas do rio Minho.
    No final do dia está programado um convívio, com porco no espeto, no Parque de Merendas de Verdoejo.
    Desde 1994 que a Descida do Rio Minho em Boias é um dos mais singulares  cartazes dos eventos de verão, no Noroeste Peninsular que, ano após  ano, tem atraído mais aventureiros e curiosos.
    A iniciativa é da Associação Desportiva Verdoejense e conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença.
    Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença “a Descida das Boias é fator de dinamização  do rio Minho e um dos mais genuínos e singulares cartazes turísticos da região no verão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário