segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NIC de Valença ‘ataca’ tráfico de droga em Melgaço


A GNR, pela mão do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Va-lença, fez mais uma investida contra o tráfico de estupefacientes numa operação que culminou ontem com um suspeito detido e uma quantidade significativa de droga apreendida.
A detenção e as apreensões são o resultado de oito buscas realizadas no concelho de Melgaço. O alvo foram quatro residências, um estabelecimento comercial, um armazém e duas viaturas, no âmbito de um inquérito por tráfico de estupefacientes que o NIC de Valença tem em curso.
As diligências, iniciadas na quinta-feira e terminadas ontem, permitiram apreender quatro plantas de cannabis com um peso total de 7,286 quilos, mais de três quilos de liamba e cocaína suficiente para 40 doses individuais.
A GNR apreendeu ainda outro material relacionado com o tráfico, incluindo uma balança de precisão; um automóvel; uma arma de caça; três telemóveis e 186 peças de vestuário contra-feito.
Foi detido um homem de 33 anos que foi presente ontem mesmo ao Tribunal que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa: a prisão preventiva.
Trata-se de um pintor da construção civil sem antecedentes criminais.
Foi ainda constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência (TIR) outro indivíduo de 25 anos, proprietário do bar que foi alvo de uma das buscas.
A investigação do NIC de Valença prossegue.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário