terça-feira, 28 de abril de 2015

Suspeito de matar quatro familiares detido em Valença quando fugia para Espanha

Homem entre os 40 e os 50 anos baleou alegadamente de forma fatal a ex-mulher, a ex-sogra, um enteado e outro familiar na Póvoa de Varzim.
O homem que na manhã desta terça-feira baleou alegadamente de forma fatal a ex-mulher, a ex-sogra, um enteado e outro familiar próximo destes, na freguesia da Estela, Póvoa de Varzim, já foi detido pelas autoridades quando tentava fugir para Espanha, adiantou ao PÚBLICO fonte da GNR.
O alegado homicida, entre os 40 e os 50 anos, foi interceptado na A3, em Valença, depois de se envolver num acidente quando conduzia um Mercedes de matrícula espanhola de que é proprietário. Os homicídios ocorreram pelas 9h10 junto ao café São Tomé, que fica perto da Junta de Freguesia de Estela. A GNR e a Polícia Judiciária estão ainda no local.
De acordo com o tenente coronel Ferreira, porta-voz da GNR do Porto, a ex-sogra tinha 71 anos e o enteado 23. Já quanto ao outro homem de 71 anos, as autoridades ainda estão ainda a apurar o grau de parentesco, mas não restam dúvidas de que será um “familiar próximo”. Também em relação à ex-mulher do suspeito, a polícia ainda está a determinar a idade, mas terá entre os 40 e os 50 anos.
O homem fugiu do local, mas foi capturado cerca de uma hora depois pelas autoridades, à entrada da ponte internacional de Valença, pela GNR de Viana do Castelo.
Além dos mortos, havia ainda um ferido, avançou uma fonte dos bombeiros ouvida pela TVI. A Lusa refere que se trata de um jovem de 16 anos que "foi assistido no local" e tinha "apenas escoriações", segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que, quando chegou ao local, encontrou as quatro vítimas já cadáveres.
O INEM accionou para o local a Viatura Médica de Emergência Médica do Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, duas ambulâncias dos bombeiros e uma equipa de psicólogos.
in Público

Sem comentários:

Enviar um comentário