terça-feira, 7 de abril de 2015

Jovens Valencianos Marcam Pontos no Empreendedorismo

Os alunos dos cursos de Informática de Gestão e de Marketing da unidade de formação de Valença da ETAP – Escola Profissional participaram, no âmbito do Projeto Interdisciplinar de Turma do 11º ano, no programa “A Empresa 14/15” promovido pela Junior Achievement Portugal. No decorrer deste projeto/concurso a nível nacional, 15 equipas de várias escolas foram selecionadas para exporem e apresentarem as suas ideias de negócio na Feira (I)limitada no Dolce Vita Douro. Entre as equipas selecionadas, encontram-se 3 equipas da ETAP – Escola Profissional de Valença (BreakIt, Whiten Teeth e OLX Drivers).
A Junior Achievement Portugal é uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.
O projeto “A EMPRESA” é o programa bandeira da Junior Achievement. Considerado uma best practice pela Comissão Europeia, conta igualmente com o alto patrocínio de sua Ex.ª o Presidente da República. O programa desafia alunos do ensino secundário a criar e a gerir uma mini-empresa, ao longo de um ano letivo e em contexto sala de aula.

Em suma, estas atividades e projetos em diversas áreas de exploração permitem aos formandos consolidarem conhecimentos, adquirirem competências transversais e amadurecerem o espírito de cooperação, empreendedorismo, responsabilidade e profissionalismo exigido e fundamental neste tipo de ensino. PARABÉNS ETAP!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário