domingo, 26 de abril de 2015

BIG RIDE em Valença do Minho

O Open de Espanha de enduro btt arranca dentro de poucos dias na EuroCidade Tui-Valença do Minho. Como já adiantamos à semanas, a primeira prova do Big Ride terá um carácter internacional ao cruzar a fronteira para o país vizinho, Portugal.
 O Open de Espanha de enduro btt arranca dentro de poucos dias na EuroCidade Tui-Valença do Minho. Como já adiantamos à semanas, a primeira prova do Big Ride terá um carácter internacional ao cruzar a fronteira para o país vizinho, Portugal.
Desde o início, em 2012, Tui converteu-se num dos circuitos mais físicos e técnicos, e a montanha atlântica já é considerada como um dos paraísos do “overmountain”.
 Na edição deste ano, Monte de Faro, situado no arredores da cidade portuguesa de Valença do Minho, vai ser protagonista ao lado do conhecido Monte Aloia nesta prova de dois dias.
 Na quinta e sexta-feira realizam-se os treinos e o reconhecimento dos tramos e no sábado e no domingo realiza-se a competição. A quilometragem e a morfologia dos tramos serão semelhantes nos dois días.
Guti Martin, diretor técnico do BIG RIDE, afirmou: "a parte física irá desempenhar um papel muito importante, no sábado devem guardar forças para domingo e fazer uma boa sessão de recuperação com alongamentos e uma boa alimentação. Recomendo que os atletas doseiem o esforço nos dois días e que tentem ver quais os tramos que mais se adequam às suas características de condução".
 Dentro de poucos dias a organização tornará público os tramos de forma a facilitar aos atletas o reconhecimento do percurso.
 Este ano, como novidade, o paddock não será no centro de Tui, mas sim na zona conhecida como La Macoca, no início da subida do Monte Aloia. Estará ai também instalado o secretariado de prova  para facilitar a recolha do chip e dorsal assim como os diferentes serviços de apoio das marcas que nos acompanham esta nova edição “Cannodale BIG RIDE powerade by Sram”. 
 Este ano, a organização decidiu tornar a saída dos atletas por ordem inversa. Assim, Roger González, atual campeão do open, será o ultimo a partir. A própria organização afirma: "o que pretendemos é melhorar o espetáculo numa constante busca de emoção e tentar que os atletas e público que vem assistir ao enduro possam desfrutar de um verdadeiro espetáculo".
 A má noticia e que vem precisamente de tui é que o atleta local Ruben Rodriguez, 2º clasificado do Open 2014 acaba de sofrer uma lesão provocada por uma queda na primeira prova do Open Asturiano. De momento não vai participar em Tui e os prognósticos não são nada favoráveis e tudo indica que não poderá competir em todo o circuito.  
 As inscrições continuam abertas até à próxima sexta-feira dia 24, pelo que encorajamos todos aqueles que ainda não se decidiram a participar a fazer a sua inscrição para poderem desfrutar de um enduro num dos melhores pontos do país e do país vizinho.
 CONTACTO: 
prensa@bigrideenduroseries.com
www.bigrideenduroseries.com

Sem comentários:

Enviar um comentário