quarta-feira, 15 de abril de 2015

Secretário da Estado da Alimentação Inaugura "Sabores da Aldeia" em Valença

 
  O Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito inaugura o IVº Festival Gastronómico "Sabores da Aldeia", de Valença, sexta-feira, 17 de abril, às 19h00, na Fortaleza.
     Nuno Vieira e Brito, visita Valença no âmbito da promoção da cidade como destino de Turismo Gastronómico de Excelência e reafirma os grandes valores e potencialidades deste sector no contexto da região Norte de Portugal e de Espanha.
     Sabores da Aldeia insere-se no calendário anual dos grandes eventos gastronómicos onde estão, também, os Sabores da Lampreia, os Sabores Serranos que decorrerão em 13 a 14 de junho e os Encontros Galaico-Minhotos, com o cabrito à Sanfins em Julho.
     O certame gastronómico "Sabores da Aldeia" faz um convite a saborear os petiscos, os pratos tradicionais, as sobremesas e os vinhos, no fim de semana de 17 a 19 de abril, num roteiro singular e genuíno pela gastronomia mais tradicional de Valença.
     Três dias em que o ambiente será o ideal para almoçar, jantar e petiscar deliciando-se com os sabores tradicionais e ainda divertir-se com o variadíssimo programa de animação popular. O Grupo 6tàs9, Zézé Fernandes, as arruadas de bombos e um festival folclórico, com os agrupamentos valencianos, darão as notas da animação musical do certame recheado de tradição.
     Anexo ao recinto dos "Sabores da Aldeia" a Feira de Artesanato e Produtos Locais, no Jardim das Amoreiras, proporcionará a oportunidade de adquirir produtos tradicionais de Valença.
     Na sexta-feira, 17 de abril "Sabores da Aldeia" abre às 19h00 e encerra à 1h00, sábado abre às 12h00 e encerra à 1h00 e domingo abre às 12h e encerra às 19h00.
     A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário