domingo, 26 de abril de 2015

IIº Seminário Ibérico de Metrologia

Valença recebe o II º Seminário Ibérico de Metrologia, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em 8 de maio, subordinado ao tema “Metrologia e o Futuro”. Especialistas portugueses e espanhóis, na área da metrologia, vão trocar experiências, comparar metodologias e métodos de trabalho, no âmbito da metrologia legal, cientifica e aplicada.
O Seminário contará com um amplo leque de intervenções de especialistas portugueses e espanhóis na área da metrologia, nomeadamente: Alejandro Pereira Dominguez da  Universidade de  Vigo,  António Silveira do ISEP, Paulo Cabral do IEP,  José Luís Prieto Calviño do LOMG,  Hugo Silva da BorgWarner, Juan Lago Giraldez da TRW,  Isabel Nuñez do Grupo Antolin, António Bruno Rodrigues da  BOSH CAR Multimédia, Ricardo Fernandes do IPQ, Ricardo Robles Montaña do CEM e ainda representantes da PSA e do CITEVE.
A metrologia, enquanto ciência da medição, fornece o suporte material fiável aos sistemas de medição, fundamentais nas sociedades contemporâneas, quer seja na saúde, na economia, na segurança e no ambiente.
Este seminário tem por objetivo promover o desenvolvimento e a implementação de novas competências metrológicas, dar a conhecer o ponto da situação da metrologia ibérica e o estabelecimento de parcerias e projetos conjuntos entre os dois países.
A segunda edição do Seminário Ibérico de Metrologia de Valença dará  uma atenção especial ao mundo empresarial. O seminário terá um espaço que proporcionará às empresas da área a oportunidade de divulgar e dar a conhecer os seus produtos e serviços.
A organização é da Eurocidade Valença-Tui, conjuntamente com a E.S.C.E.-Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário