quinta-feira, 30 de abril de 2015

BIG RIDE–Open de Espanha de Enduro BTT em Valença

A Eurocidade Valença Tui marca o início do Open de Espanha de Enduro BTT, no próximo fim de semana, de 2 e 3 de Maio, com provas entre o Monte do Faro (Valença) e o Monte Aloia (Tui). Este será o primeiro enduro, a nível mundial,  com caráter internacional, realizado em dois países.
A prova contará com a participação de 225 atletas profissionais de Portugal, Espanha e Inglaterra, femininos e masculinos. Os melhores atletas portuguesas e espanhóis da modalidade vão lutar pelo podium numa prova que contará com sete circuitos cronometrados. 
Os montes de Valença e Tui são considerados pelos aficionados ao btt autênticos paraísos do “overmountain”, pelas características dos traçados que proporcionam e os enquadramentos paisagísticos únicos. 
Na sexta-feira realizam-se os treinos e o reconhecimento dos percursos, no sábado os percursos decorrerão no Monte do Faro, em Valença e no domingo no Monte Aloia, em Tui. A quilometragem e a morfologia dos percursos serão semelhantes nos dois dias. O início das provas está marcado para sábado, 2 de maio, no Monte do Faro, às 8h (PT), desenvolvendo-se até às 13h (PT) numa extensão de 31.5 Kms. Domingo o protagonista será o Monte Aloia, com o início das provas às 7h30 (PT), desenvolvendo-se até às 13h15 (PT) por uma extensão de 33 Km's.
  O paddock, estrutura de apoio à prova, estará instalado na zona conhecida como La Macoca, no início da subida do Monte Aloia. O secretariado de prova, para facilitar a recolha do chip e dorsal, assim como os diferentes serviços de apoio técnico das marcas que acompanham esta edição e os stands de apresentação das mais recentes novidades na área do btt estarão instalados em La Macoca.
  Para o Presidentea Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes “A Eurocidade é hoje um destino referência para os praticantes do BTT, provado com o número e a qualidade das provas que temos acolhido e pelos muitos praticantes que de toda a Península vem à nossa região descobrir os percursos fantásticos, sobretudo, dos montes do Faro e Aloia. Esta é uma aposta clara no turismo dos desportos de aventura”.

Sem comentários:

Enviar um comentário