A aprovação do Plano de Urbanização da Área Empresarial de Valença (P.U.A.E.V.), vai permitir a Valença alcançar uma área de 8,6 Km2 (860 hectares), de área industrial e logística. O novo plano já entrou em vigor, após publicação em Diário da República, abrindo uma nova janela de oportunidade à captação de novos investimentos na área industrial e logística.
O novo P.U.A.E.V. corresponde às áreas da Plataforma Logística de Valença e áreas empresariais adjacentes ao Parque Empresarial. A área prevista a ocupar pela futura Plataforma Logística é de 135 hectares, sendo a demais área correspondente aos espaços de expansão empresarial, situados nas áreas adjacentes a este espaço e ao Parque Empresarial de Valença.
O P.U.A.E.V. tem por objetivo estruturar as funções empresariais e de infra-estruturas da futura Plataforma Logística de Valença bem como, dar coesão ao Parque Empresarial de Valença e às respetivas áreas de expansão envolvente.
Com a ampliação das áreas disponíveis, para o acolhimento industrial e logístico, Valença vem dar resposta à crescente procura de solo industrial, por parte de novos investidores e reforço / ampliação das unidades já existentes, uma vez que se encontrava já muito limitada a oferta disponível.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “Temos de criar as condições para que Valença continue a ser atrativa para os investidores e confortável para os residentes. O novo Plano de Urbanização da Área Empresarial de Valença reforça este objetivo estratégico”.
Sem comentários:
Enviar um comentário