sexta-feira, 10 de abril de 2015

ETAP VALENÇA Veste a Camisola no Dia do Ensino Profissional

A ETAP de Valença representou as Unidades de Formação da escola no encontro que marcou o Dia do Ensino Profissional em Lisboa.
A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) promoveu, no passado dia 20 de março, a celebração do Dia do Ensino Profissional e cerca de 3000 alunos, provenientes de mais de 100 escolas, festejaram, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor este evento.
Esta iniciativa da ANQEP contou com o apoio direto do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e envolveu vários outros parceiros a nível institucional (designadamente, a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares - DGEstE e o Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP), assim como a Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) e a Associação Portuguesa de Escolas Profissionais Agrícolas (APEPA).
A ETAP – Escola Profissional esteve representada nesta iniciativa com alunos da Unidade de Formação de Valença, nomeadamente com alunos dos cursos de Gestão, Informática de Gestão, Marketing e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Todos os participantes receberam um “Passaporte das Qualificações” que lhes permitiu realizar várias atividades lúdico-desportivas como o Rally das Qualificações, o Passaporte do Ensino Profissional (que permitiu aceder a atividades desportivas: ténis, canoagem, mini golfe, entre outras) e a criação do primeiro logotipo humano do Ensino e Formação Profissional.
Em suma e de uma forma original, esta iniciativa teve como objetivo principal a criação de uma cultura de ensino profissional, assente em valores como o dinamismo, o empreendedorismo, a pro-atividade e a competitividade (saudável) - características marcantes das modalidades profissionalizantes e valorizadas pelo mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário