terça-feira, 14 de abril de 2015

Valença Evoca Dia Internacional dos Monumentos e Sitios

A Câmara Municipal de Valença evoca o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com a Visita Guiada “Pequenos Exploradores na Fortaleza de Valença”, sábado, 18 de abril, às 14h00.
A visita guiada interpretativa à Fortaleza de Valença proporcionará a descoberta dos principais elementos edificados e marcos históricos da fortificação. A atividade será desenvolvida, por etapas, com jogos interpretativos e lúdicos que estimulem os mais jovens a despertar a sua curiosidade para a monumentalidade e valor da Fortaleza, candidata a Património Mundial junto da UNESCO. Momentos cénicos serão enriquecidos com os sons dos tambores, a relembrar os toques das campanhas militares, com a participação do grupo da escola de percussão da Associação Luar do Minho.
A visita guiada está destinada a crianças entre os 6 e os 13 anos e é de participação gratuita.
O ponto de encontro será o Núcleo Museológico, na Fortaleza, às 14h00, do próximo sábado.
As inscrições podem-se realizar para o e-mail: nmuseologico@cm-valenca.pt ou através do telefone 251 806 020.
A atividade insere-se nas comemorações internacionais do Dia dos Monumentos e Sítios, este ano, com o lema “Conhecer, Explorar e Partilhar”, promovidas pelo governo português e pelo ICOMOS - Conselho Internacional de Monumentos e Sítios .

O 18 de abril, como Dia Internacional de Monumentos e Sítios, instituído pelo ICOMOS Internacional, comemora-se há já 50 anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário