terça-feira, 21 de abril de 2015

Valença Requalifica Ruas da Fortaleza

A Câmara Municipal de Valença está a proceder à requalificação dos lajeados em granito, das ruas da Fortaleza, que se encontravam danificados. 
As intervenções pretendem corrigir as anomalias e a degradação dos lajeados em granito, das ruas objeto da empreitada da segunda fase de requalificação da Fortaleza, que decorreu em 2007/2008
As obras decorrem na Praça da República, rua Conselheiro Lopes da Silva, Rua José Augusto Vieira, Largo do Governo Militar, Largo de São Teotónio, Rua Dr. Ilídio do Vale, entre outras e estão a cargo de uma equipa de obras dos serviços municipais.
Com estas intervenções a Câmara Municipal pretende manter as ruas do Centro Histórico, candidato a Património Mundial, junto da UNESCO, em bom estado de conservação e funcionalidade.
Estas intervenções enquadram-se na política de valorização da Fortaleza de Valença, que tem sido objeto de um conjunto de intervenções de valorização dos espaços públicos e do edificado com valor histórico e patrimonial. 
Uma política de salvaguarda, de conservação e valorização dos espaços públicos e do edificado municipal que a autarquia tem vindo a implementar por todo o concelho.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes “Manter a Fortaleza funcional e atrativa é um dever da Câmara Municipal, no sentido de potenciar o principal fator de atratividade da cidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário