quinta-feira, 7 de abril de 2016

IIIº Encontro Internacional de Jovens Empreendedores em Valença

Encontro decorre nas novas instalações da ESCE no Centro de Inovação e Logística.
Iniciativa conta com mais de duas centenas de participantes oriundos de Portugal e Espanha
O Empreendedorismo Jovem é o ponto de partida do Encontro Internacional de Jovens Empreendedores [EIJE] que reune portugueses e espanhóis, oriundos da Corunha e de Santiago de Compostela, para um propósito único: apresentar a melhor ideia de negócio. A iniciativa, na sua terceira edição, está a  decorrer nos dias 07 e 08 de abril, nas novas instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], em Valença, reconhecido pela sua localização geográfica ímpar no centro da Euro Região Norte de Portugal/Galiza.
O Encontro, que conta com duas centenas de participantes inscritos, é uma iniciativa de trabalho colaborativo e pioneira realizada pela Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, pelo Município de Valença, pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago de Compostela (Facultade de Ciencias Económicas e Empresariais) [FCEE-USC], pela Universidade da Corunha [UDC] e pela Fundação ERLAC.
No total serão apresentadas e partilhadas entre os jovens dos dois países, dezasseis ideias de negócio oriundas de Portugal e, de Espanha, um total de doze ideias, que concorrerão entre si para apurar os finalistas do Encontro.
O programa inclui vários workshops e conferências, ligadas ao empreendedorismo e à inovação, contando com a intervenção de oradores e formadores de reconhecido mérito internacional, o testemunho de antigos alunos com sucesso marcado em empreendedorismo e a partilha de informação, de práticas e de expectativas entre os vários intervenientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário