A Câmara Municipal de Valença reforçou o abastecimento de água à freguesia de Friestas resolvendo o problema de falta de água que se vinha a sentir nos últimos tempos. Água proveniente dos depósitos das Sete Bicas, em Valença e dos depósitos de Ganfei tem vindo a reforçar a rede de Friestas.
Friestas recebe água proveniente de três furos e das minas que abastecem os depósitos do Salgueirinho, com um volume de água, em situação normal, mais do que suficiente para atender as necessidades da freguesia.
Os depósitos recebem uma média de 300 m3 de água, por dia, o consumo médio diário, cobrado pelo município, é de 100 m3. Isto Significa que a freguesia de Friestas consome apenas um terço da água que tem disponível.
Existe um desvio gigantesco diário, de 200 m3 de água, que provoca grandes transtornos para a vida diária das pessoas desta freguesia e para os cofres municipais.
A Câmara Municipal garantiu, no imediato, a resolução do problema de abastecimento de água, considerando-a fundamental para a população e está a realizar diligências de modo a descobrir os motivos de tão elevadas fugas, para permitir que a normalidade volte a Friestas.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal “a água é um bem essencial à vida das pessoas e todos devemos atuar no sentido de garantir que este recurso natural chegue a todos e seja utilizado com responsabilidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário