quinta-feira, 22 de março de 2012

Abertas candidaturas do Programa Erasmus para jovens empreendedores


Está a decorrer até 31 de Maio, a apresentação de candidaturas ao programa Erasmus para Jovens Empreendedores. Trata-se de um incentivo transfronteiriço que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de aprenderem com empreendedores experientes como gerir pequenos negócios noutros países da União Europeia. 
A União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) está a divulgar esta iniciativa, com o objetivo de sensibilizar jovens da região a ingressar nesta troca de experiências e aquisição de competências específicas necessárias para gerir uma pequena empresa. 
Joaquim Covas acredita que em tempos de crise é preciso aproveitar as poucas oportunidades para vingar no mundo empresarial, e ser criativo. O dirigente associativa realça que o Vale do Minho precisa de "sangue novo" capaz de tornar a região mais dinâmica e competiva.
O empreendedor de acolhimento beneficia de novas perspectivas sobre o seu negócio e tem a oportunidade de cooperar com parceiros estrangeiros ou adquirir conhecimentos sobre novos mercados. A estadia é parcialmente financiada pela União Europeia. 
Quer seja um novo empreendedor ou um empreendedor experiente, o programa poderá fornecer um forte valor acrescentado ao seu negócio: os benefícios possíveis incluem troca de conhecimentos e experiências, oportunidades de trabalho em rede em toda a Europa, novas relações comerciais ou mercados no exterior.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário