sexta-feira, 30 de março de 2012

Valença: Camião de peixe incendeia-se na A3

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viana%20do%20Castelo&Concelho=Valen%E7a&Option=Interior&content_id=2391810
Um pesado de mercadorias carregado com peixe incendiou-se, esta quinta-feira à tarde, junto às portagens da A3 em Valença, tendo do incidente resultado a destruição total do atrelado e também de uma parte da estrutura do terminal de pagamento de portagem.
No camião, que circulava no sentido Ponte de Lima-Valença, em direcção a Espanha, seguiam dois motoristas húngaros, que saíram ilesos e ainda conseguiram salvar das chamas a cabine e chassis do veículo.
O fogo deflagrou cerca das 16.30 horas num dos pneus do pesado, e, apesar da tentativa dos tripulantes de o apagar com recurso a um extintor, depressa se propagou ao atrelado frigorífico.
"Um dos motoristas conseguiu desligar o tractor do camião e deixou a galera a arder na zona das portagens. Isso afectou a parte onde se fazem as cobranças, duas ou três cabines, e, atendendo às temperaturas muito elevadas e ao fumo muito denso, também atingiu a estrutura superior do terminal. O trânsito teve de ser parado para se poder trabalhar na extinção do incêndio em condições de segurança", explicou o comandante da corporação de Valença, Veiga Rodrigues que esteve no local a coordenar a operação de socorro.
Trânsito interrompido cerca de uma hora
A GNR esteve a controlar o trânsito que esteve interrompido durante cerca de uma hora, passando depois ao final da tarde, durante o rescaldo e limpeza da estrada, a fazer-se apenas numa via em cada sentido. No local estiveram 15 bombeiros e quatro viaturas, e também uma brigada da Brisa.
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário