sexta-feira, 30 de março de 2012

Ponte internacional condicionada à circulação automóvel durante cinco meses devido a obras


As obras de reforço e reabilitação da centenária ponte internacional de Valença, sobre o rio Minho, vão condicionar durante cinco meses a circulação automóvel naquela estrutura.
Em comunicado enviado às redações, a Refer explicou que "será necessário interditar algumas zonas da obra de arte, pelo que, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril, por um período que se estima de cinco meses, a circulação na ponte será efetuada de forma alternada, gerida com a utilização de semáforos".
A empreitada, adjudicada em dezembro por 3,5 milhões de euros, prevê o reforço e reabilitação das fundações da ponte e deverá decorrer durante um ano.
Os trabalhos contemplam a reabilitação de quatro pilares da ponte, que será ainda dotada de dispositivos de controlo dos movimentos longitudinais, da substituição de todos os aparelhos de apoio e do reforço e reabilitação das alvenarias da estrutura.
A ponte internacional de Valença, com 125 anos, assegura as ligações rodoviárias e ferroviárias entre Valença e Tui (Galiza) e é constituída por uma super-estrutura em viga metálica de treliça, de rótula múltipla, com cinco tramos contínuos.
A ponte é propriedade conjunta da Refer e da empresa Estradas de Portugal, bem como dos organismos públicos espanhóis Administrador de Infraestructuras Ferroviarias (ADIF) e Dirección General de Carreteras.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário