sexta-feira, 16 de março de 2012

Campanha "Vamos ajudar o João" quer recolher 7 mil euros para dar cadeira de rodas a jovem de 24 anos


A mãe de um jovem de 24 anos que sofre de paralesia cerebral, natural do Fundão, mas residente em Valença, acaba de lançar uma campanha para a angariação de sete mil euros para comprar uma cadeira de rodas articulada.
O problema do João resultou de um parto mal realizado, que lhe provocou lesões cerebrais ao nível motor.
Para ter mais autonomia no seu dia-à-dia, os fisioterapeutas do João aconselharam a compra de um equipamento que lhe possibilite realizar algumas tarefas de mobilidade sozinho. No entanto, Luísa Carvalho foi confrontada com o elevado preço da cadeira de rodas, cerca de 15 mil euros, sendo que o Estado financia com oito mil.
Sem grandes recursos financeiros, a mãe do João viu-se na necessidade de pedir o apoio da comunidade alto-minhota, distribuindo cartazes, colocando "caixinhas" em estabelecimentos comerciais e abrindo uma conta para a transferência de donativos.
Luísa Carvalho diz que mesmo que as pessoas contribuam com pouco, poderá vir a fazer toda a diferença para o futuro do João.
A campanha começou no início deste mês de Março e neste momento já recolheu 300 euros de donativos, transferidos para a conta criada para ajudar o João.
Segundo Luísa Carvalho, a recolha está a ser feita "um pouco por toda a região Norte". A mãe do João espera conseguir o valor até final de Abril.
Campanha "Vamos ajudar o João" quer recolher 7 mil euros para dar cadeira de rodas a jovem de 24 anos, com paralesia cerebral.
para além de caixinhas distribúidas por alguns estabelecimentos comerciais da região, a mãe criou uma conta para possíveis transferências de donativos, com o NIB 0018 0003 1877499202020.
ín Rádio Vale do MInho

Sem comentários:

Enviar um comentário