segunda-feira, 12 de março de 2012

Aproximarte Leva Teatro aos Alunos de Valença


A Câmara Municipal de Valença promove o espetáculo Catabrisa,  de Sombras e Danças, de Joana Providência, Gémeo Luís e Eugénio Roda, na Biblioteca Municipal, numa apresentação da Aproximarte, das Comédias do Minho.


     Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Aproximarte está a levar o teatro aos jovens alunos valencianas dando um contributo valioso para a formação das novas gerações”

O espetáculo destina-se a crianças dos seis aos dez anos (Primeiro Ciclo do Ensino Básico) e terá, também, uma sessão para o público familiar. Apresenta-se em Valença em 13, 14, 15 e 19 de Março, com sessões às 10h e às 14h00. Sábado, 17 de Março, às 15h00, decorrerá uma apresentação para o público em geral.
O teatro conta a história de um menino, em tudo igual a todos os meninos, vive as maiores aventuras de sempre: a aventura da curiosidade, do desejo, da descoberta, do espanto, da invenção, a aventura de quem nasce e cresce com o corpo e a mente aos rodopios. Do livro Catavento, nasceu um espetáculo, um espaço de ideias, um lugar de sensações, um sítio de gestos, um mapa de sons e um mundo de sombras, em forma de história para todos.
Cababrisa é uma apresentação da Aproximarte – Projeto Pedagógico das Comédias do Minho realizado em co-produção com a Casa da Música, Centro Cultural Vila Flor, Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, Companhia Instável, Fundação Lapa do Lobo, e Maria Matos Teatro Municipal.

FICHA TÉCNICA:
TEXTO: Eugénio Roda, a partir do livro Catavento (Edições Eterogémeas), de Gémeo Luís e Eugénio Roda
CONCEÇÃO E DIREÇÃO COREOGRÁFICA: Joana Providência
DRAMATURGIA: Eugénio Roda (Emílio Remelhe)
CRIAÇÃO, CENOGRAFIA E FIGURINOS: Gémeo Luís
INTERPRETAÇÃO: Filipe Caldeira
MÚSICA: Manuel Cruz
CO-PRODUÇÃO: Comédias do Minho, Casa da Música, Centro Cultural Vila Flor, Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, Companhia Instável, Fundação Lapa do Lobo e Maria Matos Teatro Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário